Raios X e Piolhos na Rádio Globo

AVATAR_NO_AR1Na semana passada, no programa Manhã na Globo, do apresentador Roberto Canázio, fiz um comentário sobre os riscos de Raios X desnecessários. Já tinha feito um post sobre o assunto, aqui no blog.

Ontem, aproveitando a volta às aulas, falei sobre piolhos, assunto também abordado aqui no blog, por duas vezes.

Se quiser ouvir os programas, clique nos links abaixo. Se preferir ler os posts, clique nos links do texto (palavras sublinhadas, em azul).

Se desejar que eu fale sobre algum tema, por favor me envie as sugestões para o blog. A idéia é que a minha participação o programa do Roberto Canázio seja mais dinâmica, com a participação dos ouvintes, através das suas sugestões de temas. Fico aguardando, e já agradeço suas contribuições.

4 comentários em “Raios X e Piolhos na Rádio Globo”

  1. Olá Doutor, tem um tema que poderia ser abordado e que é bastante comum para bebês meninas, a infecção urinária. Mesmo com todos os cuidados de higiene pessoal, conheci várias crianças, parentes e também filhas de amigas e vizinhas e agora a minha bebê.
    Atenciosamente,
    Ana Paula

    1. Dr. Roberto Cooper

      Prezada Ana Paula,
      Muito obrigado por sua sugestão. Já a encaminhei à produção do programa e, em princípio, devo falar sobre o assunto na próxima quinta.

    1. Dr. Roberto Cooper

      Prezada Ebinha,
      Sugiro que converse com seu pediatra para que ele lhe prescreva um produto que mate os piolhos adultos. Mas, será necessário catar as lêndeas, diariamente, porque nenhum produto elimina as lêndeas. Estas, se transformam em piolhos adultos, o que torna a eliminação de piolhos um jogo de muita paciência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *