BLOG AO VIVO!

Recebi um convite (ou desafio) para conversar com um grupo de pais. A ideia surgiu de um papo  com Rubens Kignel, psicoterapeuta de S.P. Falávamos sobre como a medicina estava invadindo a vida das pessoas, fazendo com que estas perdessem um pouco a segurança no conhecimento que vem da experiência de vida, sensibilidade, intuição etc., sem desdenhar ou renunciar ao que a medicina tem de bom para nos oferecer. Falamos também sobre como as pessoas podem se sentir constrangidas de fazer perguntas ao médico, seja porque sentem que o tempo é escasso, seja porque ficam inseguras em compartilhar suas dúvidas.question mark

Desse papo, animado, surgiu a ideia de convidarmos pais para conversarem com um pediatra, fora do ambiente do consultório, sem ser para uma consulta médica e sim para uma troca de ideias e experiências. Assim surgiu o Perguntem ao Pediatra o que Jamais perguntaram, cuja divulgação diz:

Nesse encontro a proposta é conversar com um pediatra fora de uma consulta e em grupo, isto é, mães e pais terão a oportunidade de bater um papo que será determinado pela riqueza da experiência de maternidade e paternidade de vários casais.

Durante uma consulta com o pediatra, os pais podem se sentir pressionados pelo tempo ou até inibidos pela figura do médico. Não raro, saem com dúvidas e perguntas que gostariam de ter feito.

Por outro lado, será que estas dúvidas deveriam ser respondidas pelo pediatra ou os pais possuem o conhecimento necessário para respondê-las? Se possuem, porque não utilizam este conhecimento?

Este encontro vai acontecer na segunda feira, dia 16/03/2015, das 20:30 as 22:30h . Local: Clinica de Psicoterapia Rubens Kignel Endereço: Rua Faisão, 55 -Vila Madalena Reservas: rkignel@terra.com.br ou (11) 38193221, – apoio: R$ 50,00 por pessoa

Até hoje o blog só foi escrito. Agora, temos a chance de fazermos, juntos, um blog ao vivo! Espero vocês lá.

 

 

 

 

 

 

 

4 pensamentos sobre “BLOG AO VIVO!

  1. Ola Dr Roberto,Sou Dayana.Tenho um filho com a idade de 3 anos e cinco meses nessa ultima quinta feira ele foi tomar vacina da campanha chegando la a enfermeira deu a da campanha e também uma que ele iria tomar quando completasse 4 anos,sua perna ficou mt inchada mal anda no 1 dia deu febre,gostaria de saber se tem algum problema ele ter tomado a vacina antecipada,pois ainda falta 7 meses para completar 4 anos.

    • Como o blog não substitui uma consulta, seria irresponsabilidade minha opinar sobre a sua filha. Sugiro que converse com o pediatra para que ele lhe oriente, principalmente em se tratando de um bebê de um mês que você percebe que faz pouco xixi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s