ABUSO DE ANTIBIÓTICOS E USO DE PROTETOR SOLAR NA RÁDIO GLOBO

marcas_radio_globo_horiz_azul_redeTodas as quintas, entre 11:30 e 12h, participo do quadro Nossas Crianças, no programa Manhã da Globo, do Roberto Canázio, na Rádio Globo, 89,5 FM //1220AM. Nas penúltima  quinta, abordei a questão do abuso de antibióticos, contribuindo para o desenvolvimento de “super bactérias”, resistentes a quase  tudo que dispomos para combatê-las. Nesta quinta que passou, falei sobre a importância (ainda não reconhecida), do uso do protetor solar, a partir dos 6 meses de idade.

Se você quer ouvir a gravação destes programas, clique nos links abaixo. Agradeço se deixar, aqui no blog, sua sugestão de tema. Na medida do possível, tentarei falar sobre o assunto sugerido.

2 comentários em “ABUSO DE ANTIBIÓTICOS E USO DE PROTETOR SOLAR NA RÁDIO GLOBO”

  1. Dr COOPER, ouvintes assíduos, gostaria que abordasse o assunto: Como tirar a XUPETA do meu bisneto NICOLAS, de 2,6 anos de idade sem traumas, pois ele não fica sem o acessório, que, sabemos é prejudicial à arcada dentária, em formação ? Obg.

    1. Dr. Roberto Cooper

      Prezado Edmundo,
      Obrigado pela sugestão e pela audiência. Aos 2,6 anos, ainda não é crítica a retirada da chupeta, ainda que mereça ser tentada. A melhor forma de se retirar uma chupeta é conversando com a crianças, preparando-a para esse momento. Elogiar coisas que ela faça, mostrando que não é mais um bebê e que a chupeta é algo para bebês. Desta conversa, pode surgir o desejo da própria criança parar de usar a chupeta ou será necessária uma atitude mais firme por parte dos pais. Algo que pode ser gradual, como deixar a chupeta só para dormir, mas que exigirá firmeza para ser implementada. Ficar “indo e vindo” com a chupeta é sempre pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *