DORMIR, DE BARRIGA PARA CIMA. BRINCAR, DE BRUÇOS

Em que posição o bebê deve dormir? Qual a posição mais segura para o bebê dormir? A resposta é uma só: de barriga para cima. Estudos recentes demonstram que a posição mais segura para um bebê dormir é de barriga para cima. Além da posição, na hora de dormir, devem ser retirados brinquedos, bichinhos e almofadas que fiquem soltas no berço. Se for usar um lençol para cobrir o bebê, certifique-se de que está bem preso, evitando que cubra o seu rosto.

Quando o bebê estiver acordado, coloque-o de bruços. Inicialmente por pouco tempo e, gradualmente, aumente esse tempo. Desta forma estará contribuindo para o desenvolvimento motor do seu filho. À medida que o bebê for crescendo, procure superfícies mais firmes para colocá-lo de bruços, permitindo que faça um pouco de “ginástica”, levantando o tronco com o auxílio dos braços. Se a superfície for muito macia, não terá a firmeza necessária.

Este é um post ultra curto, mas que espero responda à pergunta que muito pais me fazem e suponho que tantos outros tenham. Além de ser uma informação simples e importante relacionada à segurança e desenvolvimento do bebê.

Se tiver dúvidas ou comentários, envie-os para mim. Tentarei responder o melhor possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *